Quando os livros favoritos são os de receitas, quando até os olhos brilham com a ideia de um bolo acabado de fazer, quando a divisão preferida da casa é a cozinha e a magia que dela sai, quando os cheiros a bolos são aromas perfeitos que trazem conforto à alma, quando se acredita que tudo aquilo que damos é tudo aquilo que nos alimenta e quando a paixão e o amor pelo que se faz andam de mãos dadas nascem projectos assim: vindos do coração.
A Tenho uma Ideia!... Nasce da vontade de partilhar, de dar, de criar um momento feliz à volta de um bolo.

8 de outubro de 2008

"Bastidores da Memória"

No passado Domingo, dia 14 de Setembro, Monsenhor Bastos perfez 61 anos de pároco de Peniche. Numa altura em que será nomeado pároco emérito, dando lugar a um outro sacerdote nas lides da Paróquia de Peniche, um grupo de jovens tomou a iniciativa de promover, nesse mesmo dia, uma tertúlia intitulada “Bastidores da Memória”, que teve lugar pelas 15h00 no Auditório do Centro Solidariedade e Cultura (Stella Maris).
Monsenhor Bastos e alguns convidados foram levados a recordar algumas histórias destes 61 anos em Peniche, nomeadamente os marcos mais significativos de uma obra a que ninguém pode ficar indiferente.

Com o partir de um bolo, que assinalou mais este aniversário, encerrou-se a sessão. A festa culminou com a eucaristia das 19h00 em São Pedro.

Sem comentários: